quinta-feira, 3 de junho de 2010

Palmas para "Hands"!

A agência de publicidade BBDO criou a campanha "Hands" para a operadora de celulares AT&T com dois objetivos: demonstrar a portabilidade do celular e afirmar a sua presença em todo o mundo. Recebeu vários prêmios internacionais e foi considerada a melhor de 2009 pelos americanos.

Não vou comentar mais. Veja o fantástico resultado, resumido em algumas peças. (é preciso clicar no 'play')

video

terça-feira, 1 de junho de 2010

Que merda!!!

A FIFA registrou isto aí abaixo no Office of Harmonization for the Internal Market - o Escritório de Marcas e Registros de Design da União Européia - como LOGO OFICIAL DA COPA DO MUNDO DE 2014!!!



Olhando para esta merda, tento imaginar qual será o país de cores verde, amarela e vermelha, sem nome, que sediará aquela Copa?

Ninguém divulgou o nome do autor, portanto minha crítica não é pessoal. Mas eu sei quem foi a "Comissão de Notáveis" que se reuniu pra escolher 'isto' entre sete opções: Ricardo Teixeira, Jerôme Valcke (secretário executivo da FIFA), Paulo Coelho, Ivete Sangallo, Gisele Bündchen, Hans Donner e... PASME, Oscar Niemeyer! Que companhias, ein 'seu' Oscar!

Duas observações me vêm à cabeça: Primeira, o motivo da inspiração do design deve ter sido bem brasileiro: "Vamos pegar a taça na mão-grande!" A outra é que se essa coisa horrível era a melhor das sete opções, o Brasil anda muito mal de designers!

Bola fora!

Para quê serve o design?

Entre outras coisas, para isto!



O Hiriko Citycar foi projetado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), que não divulgou o nome dos designers. Mostrado na semana passada na Alemanha, já está sendo produzido na Espanha com lançamento-teste previsto para 2012 em cinco cidades do mundo. Tem espaço para duas pessoas e o motor é elétrico.

Antes de nascer, porém, o Hiriko já herdou um problema, que não pode ser resolvido pelos designers. Segundo a UCLA (University of California, Los Angeles) os carros elétricos, por serem silenciosos, podem chegar 40% mais perto de pedestres sem serem notados. Os fabricantes estão estudando uma forma de incluir som artificial nos carrinhos, para evitar atropelamentos. Esperemos que os tais sons não venham substituir a poluição sonoroa dos motores a combustão.

Preciso dizer que ele é dobrável para melhor aproveitamento dos espaços de estacionamento? Claro que não, você já viu o vídeo, não viu?

Parabéns, projetistas do MIT.

domingo, 30 de maio de 2010

Quem conhece o Go-go Mobile?

Filme de TV das Páginas Amarelas na Europa, no início da década de 1990. Adoro anúncios ingeligentes!



Desculpem-me os autores e produtores, mas não tenho a ficha técnica. Vale, pelo menos, o registro.