sábado, 29 de maio de 2010

Julio César define Jabulani como "horrorosa". Felipe Mello acha que é "patricinha".

Patricinha horrorosa. Se antes disso já estava difícil, agora mesmo é que eu quero ver a seleção comendo a bola nessa Copa...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Alberto Magnelli no CCBB

Alberto Magnelli (1891-1971, italiano radicado na França) é um dos meus ídolos do construtivismo. O outro é Samson Flexor (1907-1971, romeno radicado no Brasil). Pude ver algumas das obras de Flexor no Instituto Moreira Salles do Rio, em 2009. Babei!!!

Agora vou poder ver o Magnelli! O Centro Cultural Banco do Brasil pormove exposição inédita, reunindo 68 obras produzidas no período de 1913 a 1950, deste gênio que foi contemporâneo de Picasso, Léger e Matisse (pouqinho, não?). Quem mora no Rio ou vai estar de passagem até 4 de julho não pode perder. Providência importante: Comprar lenços de papel Kleenex na farmácia, pra secar o queixo.

Abaixo, uma prévia só pra dar água na boca. É preciso clicar no "play". Deleitem-se!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Designers e designs

Quer ser designer? Diga a todo mundo que criou um conceito de simplicidade e acessibilidade, pegue um serrote e... pronto! Não esqueça de falar em sustentabilidade, perfeição de proporções e cuidadoso acabamento. Ah, obrigatório ressaltar que seu projeto se enquadra em qualquer ambiente.



Mas criar e realizar um projeto é outra coisa. E quando um projeto é bem feito, não precisa dizer nada, apenas mostre-o.



Ser designer é fácil. Fazer design é que são elas!

Mesa com cadeiras, projeto de Seth Eshelman; Chaise Longue, projeto de Daniel Michalik

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A melhor ilusão de ótica do mundo!

Um pouco de design não faz mal a ninguém. Não vou gastar tempo de ninguém discorrendo blablabla sobre projetos de design. Entretanto, leigos ou iniciados não podem deixar de - pelo menos - apreciar esta pequena preciosidade. Como designer eu não apenas aprecio, mas me delicio:



Esta peça foi campeã do Concurso de Ilusões de Ótica de 2010. Desenvolvida pelo Japonês Koukichi Sugihara, do Instituto Meiji para Estudos Avançado de Ciências Matemáticas.

domingo, 23 de maio de 2010